Festival Artes Vertentes e o encontro das águas

Publicada em 01/09/2020

Nesta terça, 1º de setembro, tem início o Ciclo Pororoca: o encontro das artes, série de encontros com convidados que já participaram ou vão participar do Festival Artes Vertentes. Serão dez encontros, sempre às terças-feiras, às 19h, pelo Youtube e Facebook.

Este primeiro reúne o poeta Guilherme Gontijo Flores e o ilustrador Daniel Kondo, que trabalharam em parceria na feitura dos livros A Mancha e Coestelário: mundos para rememorar, um impactante projeto poético visual que homenageia algumas das grandes perdas que tivemos em 2020, rememorando a arte deixada por aqueles que se foram.

De acordo com a produtora Giselle Mara, egressa da UFSJ, os encontros “têm como propósito reafirmar o comprometimento do Festival Artes Vertentes em proporcionar reflexões sobre a nossa sociedade contemporânea por meio da arte.”

FAV
O Festival Artes Vertentes (FAV) terá como mote curatorial, em 2020 e 2021, a água. Enquanto se prepara a nona edição, programada para o período entre 26 de novembro e 6 de dezembro, entra em cena o Ciclo Pororoca. Entre os artistas convidados, os professores Guilherme Vincens, Renata Vanucci e Bruno Santos, do curso de Música da UFSJ, e alunos e ex-alunos, como Marlon de Paula, Isis Bey Trindade e Lucimélia Romão.