Civil CAP conversa com egressos a partir de hoje, 7

Publicada em 07/09/2020

O curso de Engenharia Civil, do Campus Alto Paraopeba da UFSJ (CAP) promove, a partir desta segunda, 7, a partir das 20h, uma série de lives com professores e ex-alunos do curso, transmitidas via Instagram.

De acordo com o professor Emmanuel Teixeira, um dos idealizadores dos encontros, a ideia nasceu para apaziguar os ânimos da comunidade acadêmica em relação ao retorno emergencial das aulas, situação nova para todos, e que tem despertado ansiedade entre todos os segmentos que formam a UFSJ. “O que melhor que uma boa conversa com nossos alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho, e que certamente têm várias angústias a compartilhar?”, indaga.

Esse reencontro pretende, ainda (seguindo o depoimento do professor Emmanuel), acolher atuais e futuros alunos na direção de um conhecimento técnico mais humanizado, como se exige hoje da formação nas Engenharias. Daqui a pouco, o professor conversa com os ex-alunos Gabriel Oliveira e Tairine Bertola.