PROGP divulga cartilha sobre atividades laborais durante o trabalho remoto

Publicada em 11/09/2020

No intuito de regulamentar as atividades administrativas remotas que já acontecem na UFSJ neste período de pandemia da Covid-19, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) propôs a nomeação de um grupo de trabalho com representantes técnico-administrativos de todos os campi e também do Sinds-UFSJ, o sindicato que representa a categoria técnica. O objetivo foi a elaboração coletiva de orientações para guiar os procedimentos administrativos na Universidade, em especial com o retorno das aulas em caráter remoto e emergencial.

O grupo de trabalho, nomeado por meio da Portaria Reitoria 388/2020, teve como missão apresentar pontos significativos no sentido de nortear, neste momento de excepcionalidade, as rotinas de trabalho, fluxos, formas de comunicação, horários, organização, tempo de descanso, formas de entrega das atividades, empréstimo de equipamentos, reelaboração dos planos de trabalho.

Para esclarecer a comunidade acadêmica sobre os pontos debatidos em conjunto sobre essa nova rotina administrativa, foi publicada a Cartilha de orientações para o desenvolvimento das atividades laborais na UFSJ durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19, até a publicação do regulamento referente o trabalho remoto na instituição durante o período emergencial, que está em estudo.

De acordo com a pró-reitora, Conceição Assis, a cartilha reúne toda a fundamentação legal que resguarda os servidores, o que é importante numa perspectiva de extensão do trabalho remoto durante todo o próximo ano. “Desde que assumimos, a prioridade da gestão tem sido a defesa das pessoas”, destaca.

Para mais informações e consulta às prerrogativas legais e normativas que regulam as atividades remotas na UFSJ durante a pandemia, clique aqui.