Saúde de crianças e adolescentes na pandemia é tema de simpósio

Publicada em 17/09/2020 - Fonte: ASCOM

Dias 24 e 25 de setembro, acontece o VII Simpósio do Núcleo de Estudos sobre Crianças e Adolescentes (Neca). Aos que desejam participar do encontro, a submissão de trabalhos científicos pode ser feita até hoje, dia 17.

O evento deste ano tem como objetivo a discussão de aspectos relacionados ao crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes no contexto da pandemia da Covid-19, trazendo informações e visando propor estratégias para favorecer a atenção à saúde nessa faixa etária.

A escolha da programação surgiu diante discussões entre a equipe do Núcleo, pesquisadores externos e estudantes, ao fazer o levantamento de demandas no campo da saúde de crianças e adolescentes perante o contexto atual.

As discussões vão reunir pesquisadores da UFSJ e de outras instituições, como USP e UEMG, envolvidos com a atenção à criança e ao adolescente, além de especialistas no campo da Covid-19 e militantes na causa da defesa dos direitos desse público.

Inscritos
Segundo a professora do curso de Enfermagem e líder do Neca, Márcia Romano, o grande desafio da realização do Simpósio deste ano é a organização feita de forma virtual. “'Toda equipe está intensamente empenhada no aprimoramento das habilidades tecnológicas, para que o evento alcance a excelência sempre esperada. E estamos tendo um ótimo retorno do público, com cerca de 600 inscritos até o momento”, destaca.

O VII Simpósio do Núcleo de Estudos sobre Crianças e Adolescentes está sendo realizado em parceria com o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (REMSA), com apoio do Programa Continuidade do Cuidado.

As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento, de forma gratuita, clicando aqui, onde também está disponível a programação do VII Simpósio.

 

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom