<i>Irmãs de Exatas</i> abre acolhida para calouras da UFSJ

Publicada em 21/09/2020

O grupo Women in Engineering - WiE (Mulheres na Engenharia) promove, nesta segunda, 21, na quarta, 23, e na sexta, 25, sempre às 17h30, o encontro Irmãs de Exatas, evento gratuito de acolhida às calouras dos cursos da área sediados no Campus Santo Antônio (CSA) da UFSJ. O link de acesso será enviado às inscritas por e-mail e as interessadas podem garantir a participação acessando este link.

A programação traz uma série de apresentações, ministradas exclusivamente por mulheres, sobre os projetos de extensão, pesquisa, equipes de competição e empresas juniores do CSA. “Queríamos um evento que mostrasse o que a Universidade oferece às meninas, deixando claro que elas podem contar com suas veteranas ao longo de sua graduação”, afirma Rízia Amaral Almeida, aluna da Elétrica, que preside a WiE UFSJ.

Estão programadas também, na plataforma Zoom, três aulas para solução de dúvidas nas matérias de Cálculo I e Programação, em datas a serem divulgadas nas redes sociais do WiE após a acolhida às calouras. As alunas poderão enviar, com antecedência, exercícios para o e-mail aulaswieufsj@gmail.com.

WiE UFSJ
O WiE UFSJ é um grupo de afinidade filiado ao Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), e tem por objetivo incentivar mulheres a seguirem e crescerem na área das Exatas. A rede tem mais de 900 grupos em 100 países, com cerca de 22 mil integrantes. Na UFSJ, a equipe busca criar um ambiente de troca de experiências e crescimento pessoal e profissional para futuras jovens profissionais, por meio de eventos, palestras e ações para a comunidade.

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do WiE UFSJ no Instagram, Twitter e YouTube. Visite também o site oficial da rede.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom