Você sabe gerenciar o seu tempo?

Publicada em 22/09/2020

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) recebe, até o dia 24, inscrições de estudantes interessados no curso Gerenciamento do tempo e organização da agenda para o desenvolvimento profissional, apoio fundamental para a retomada das aulas na condição do ensino remoto emergencial.

Quem nunca adiou uma tarefa por motivos aparentemente de força maior, que se manifeste. A professora Angelita Cristine de Melo conhece bem tais estratagemas, tanto que propôs, como objetivos do curso, desenvolver, no ambiente da indústria 4.0 (esse, da internet), formação direcionada para maximizar o aproveitamento do tempo, com base em estratégias efetivas de organização das agendas pessoal e profissional, a fim de reduzir a procrastinação e situações de uso inadequado de tela.

Gerenciamento do tempo é fruto do trabalho desenvolvido pelo GT de Assistência Estudantil, e mostra que chegou em boa hora: já são 180 inscritos, quase o dobro da oferta inicial de vagas. A Proae estuda expandi-las, mantendo a proposta do curso para outros momentos ao longo do período emergencial.

O primeiro dos três encontros previstos está marcado para o dia 30, às 18h15, pelo Google Meet, com link enviado por e-mail a quem já tiver efetivado sua inscrição.