Prazo para responder pesquisa sobre ensino remoto vai até domingo

Publicada em 25/09/2020

Termina neste domingo, 27, o prazo para responder à pesquisa on-line apresentada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que tem por objetivo avaliar as expectativas e dificuldades da comunidade acadêmica em relação ao Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Os questionários foram elaborados especificamente para cada segmento. Para discentes e docentes, da graduação e da pós, há perguntas sobre os anseios quanto ao processo de ensino-aprendizagem e acesso aos materiais didáticos. Para os técnicos administrativos e colaboradores terceirizados, o foco é medir o impacto das novas demandas de trabalho e necessidades de capacitação decorrentes do período emergencial.

A partir dos resultados parciais, já é possível adiantar que a maioria dos participantes tem tido pouca ou nenhuma dificuldade de acesso às plataformas, a dispositivos e internet. Quanto às expectativas, o índice de respostas “Expectativas boas” fica acima de 70%.

A CPA planeja uma segunda pesquisa ao final do período remoto, no intuito de comparar as expectativas com a experiência da comunidade, possibilitando o desenvolvimento de políticas acadêmico-administrativas que atendam às necessidades de todas e todos.

Para saber mais sobre a CPA, acesse a página da Comissão.

 

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom