O Dia do Professor na UFSJ

Publicada em 13/10/2020 - Fonte: ASCOM

Diversos profissionais fazem parte da nossa vida, nos mais distintos momentos. Alguns, entretanto, passam por nós de forma marcante. Daqueles que a gente nunca se esquece! O professor, a professora, são desses.

Quem não se lembra do nome da pró que ensinou a ler e escrever? Aquele momento de insegurança de nossa ainda infantil existência, o choro que às vezes ameaçava contagiar todos os colegas, e lá estava a professora, lidando com tamanha intimidade com aquele tanto de incertezas. E a Educação Física no pátio da escola? A hora mais esperada por uns, e mais indesejada por outros. Aí veio a maratona de estudos nos cursinhos pré-vestibular, e cada um dos professores, tenho certeza, vibrava conosco ao ler a mágica palavra “Aprovado”. Então, com o esforço de todos eles, chegamos aos mestres que conduzem nosso aprendizado das profissões nas universidades.

Na semana em que celebramos o Dia do Professor, contaremos a trajetória de alguns dos docentes que, ao lado dos técnicos, alunos, funcionários, colaboradores e comunidades, constroem a Universidade Federal de São João del-Rei, um espaço do saber, da formação, da pesquisa, da ação em prol de cada uma das regiões em que está inserida: São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco/Congonhas e Sete Lagoas.

Nesta série de homenagens, publicaremos histórias de docente em atividade há mais de 30 anos, mas também de quem acabou de chegar. Conheceremos experiências de uma professora que representará as mulheres na Ciência. A série terá, ainda, professores médicos, afinal, se o dia 15 de outubro marca o dia dos professores, no dia 18 celebramos o Dia do Médico.

Visite-nos aqui em nosso site. Assista à TV UFSJ. Siga nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter. E tenha uma boa aula com nossos professores, mais que merecidamente homenageados!