III Seminário em História, Política e Cena começa nesta terça, 20

Publicada em 20/10/2020

O Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena da UFSJ (GPHPC) realiza o III Seminário em História, Política e Cena - A política do fazer e o fazer político da cena, que ocorre no período de 20 a 23 de outubro, sempre às 19h, com transmissão no canal do Grupo no YouTube.

Os participantes que se cadastrarem pelo chat durante a transmissão ao vivo das palestras, mesas-redondas e workshops terão direito a certificado.

Confira aqui a programação completa.

GPHPC
O Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena da UFSJ (GPHPC), nasceu da articulação das práticas de pesquisas de três docentes artistas da UFSJ e da UFOP, e propõe o aprofundamento de investigações que busquem uma radical articulação entre teoria e prática na pesquisa cênica, com foco para aspectos analíticos das cenas do passado e para procedimentos da cena contemporânea, tendo a problematização do político como eixo articulador das motivações e enfrentamentos. Atualmente, o Grupo congrega pesquisadores de diversas instituições: UFSJ, UFOP, UFMG, Unicamp, UFSM, USP e Universidad Nacional de las Artes, de Buenos Aires, Argentina.