Professor da UFSJ palestra em evento internacional

Publicada em 27/10/2020 - Fonte: ASCOM

O professor Vicente Leão, do Departamento de Geografia da UFSJ (DGeo), pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, participa, nesta quarta, 28, às 10h (horário de Brasília), neste link, da palestra Papel da Ciência, tecnologia e inovação no progresso dos países em desenvolvimento, promovida pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade de Licungo, em Moçambique.

O evento reunirá pesquisadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Além de Vicente Leão, estarão presentes: Jorge Medina, da Universidade de Aveiro, Portugal; Felisberto Singo, Alfiado Victorino e Mário Silva Uacane, da Universidade de Licungo, Moçambique; Harold Juvenal Chate, da Universidade Zambeze, também de Moçambique.

A expectativa, segundo o anfitrião, Alfiado Victorino, é que, da contribuição do professor Vicente, “consigamos extrair subsídios que nos orientem na estruturação/construção de uma Faculdade de Ciências e Tecnologia que seja atuante e interventiva no enfrentamento dos problemas que afligem a maioria da população moçambicana na atualidade.”