Começa nesta sexta, 13, ciclo de palestras sobre soluções tecnológicas

Publicada em 12/11/2020

A UFSJ, por meio das equipes do Programa Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação do Governo de Minas (Vuei), promove amanhã, 13, às 14h, palestra com o tema As oportunidades de aproximação entre academia e empresas no desenvolvimento de soluções tecnológicas. Transmitida pelo Zoom, o link será enviado aos inscritos por e-mail.

O convidado é o professor Anderson Soares, docente do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde é membro permanente dos programas de mestrado e doutorado em Ciência da Computação. Haverá emissão de certificado, a ser disponibilizado por e-mail em até 30 dias.

O evento é aberto a todos os interessados em empreendedorismo, inovação, startups, inteligência artificial, especialmente professores e alunos que possuam pesquisas relacionadas a empresas. A inscrição pode ser feita neste link.

Anderson Soares
Doutor pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com atuação nas áreas de Aprendizado de Máquina (Machine Learning), Redes Neurais Artificiais Profundas (Deep Learning) e Reconhecimento de Padrões Gerente Geral do Centro de Excelência em Inteligência Artificial. Carreira de inovação com sólida formação acadêmica e destacada experiência em projetos de primeira linha com empresas privadas. Avanços recentes em Inteligência Artificial criaram oportunidades de negócios sem precedentes, nos quais Anderson tem liderado projetos de inovação para distribuição de energia, saúde, varejo, logística e segurança.

Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação
O programa visa, entre outros, trazer a cultura e educação empreendedora para o ambiente acadêmico, aproximando a Universidade do setor produtivo e da sociedade em geral. Para tanto, busca fomentar o comportamento empreendedor em professores e alunos, oferecendo capacitação especializada, metodologias e ferramentas práticas estratégicas, com o objetivo de conectar tudo que há de mais inovador no mercado com o conhecimento e capital humano disponível nas Instituições de Ensino Superior de Minas Gerais. As ações dos times Vuei da UFSJ são apoiadas pelo Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas (CyRoS), pelo StartupCAP (Campus Alto Paraopeba) e o Grupo de Inovação, Empreendedorismo e Inovação (GRITE) do Campus Centro Oeste Dona Lindu.