Mestrado Nacional em Matemática abre inscrições

Publicada em 30/11/2020

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 18 de dezembro, neste link. A taxa para se inscrever é R$ 76,00.

São 1.400 vagas para ingresso em março de 2021, direcionadas a professores de Matemática que atuam na Educação Básica, preferencialmente no ensino público, que “busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência”, como aponta o edital. Para a UFSJ, estão destinadas 30 vagas, divididas entre São João del-Rei e Ouro Branco.

O Profmat é um programa nacional de mestrado semipresencial na área de Matemática e surgiu por iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), junto à comunidade científica da área.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom