Eleições para integrar o Comitê Estatuinte acontecem nesta sexta, 4

Publicada em 04/12/2020 - Fonte: ASCOM

A partir das 7h desta sexta-feira, 4 de dezembro, tem início o processo eleitoral para a composição do Comitê Organizador do Processo Estatuinte (Cope). As eleições vão até as 18h, exclusivamente no endereço www.eleicoes.ufsj.edu.br. Para votar, basta clicar em Edital 004/2020, e seguir as instruções da tela.

Na UFSJ, o Processo Estatuinte prevê a participação democrática da comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos-administrativos) e também da comunidade externa. Será conduzido por duas comissões: o Comitê Organizador do Processo Estatuinte (Cope) e a Comissão Estatuinte (CE).

O Cope será composto por 14 membros, sendo sete titulares e sete suplentes. Suas competências serão a de elaborar um documento de referência, que deverá conter: a estrutura básica para o Estatuto da UFSJ; a legislação de base para a produção do Estatuto; as normas para a elaboração do Estatuto; a organização e funções específicas da Comissão Estatuinte; o cronograma de execução dos trabalhos da CE; e as normas para a escolha dos delegados que farão parte da CE.

O resultado final das eleições será divulgado dia 9 de dezembro, após as 17h, caso não haja recursos. Em cada uma das representações, o primeiro colocado assume a vaga de titular e o segundo, a de suplente.

Confira quem está concorrendo a uma das vagas no Comitê do Processo Estatuinte:
Ana Karoline Ferreira Ignacio Câmara (CSL)
Bruno de Barros Diláscio (CSA)
Cristiano Maciel da Silva (CAP)
Gisele Cristina Rabelo Silva (CCO)
Jéssica Beatriz Santos (CAP)
Jose Carlos de Magalhães (CAP)
Lucas Eduardo Silveira Diana (CCO)
Lucas Fernandes Lopes (CSL)
Lucas Resende Aarão (CSA)
Marcus Vinicius Pomini (CCO)
Marina Paula da Cunha Oliveira (CCO)
Paulo Afonso Granjeiro (CCO)
Ricardo de Carvalho Falcão (CAP)