Pós-graduandos da UFSJ promovem assembleia

Publicada em 09/12/2020 - Fonte: ASCOM

A Associação de Pós-Graduandos da UFSJ (APG) convoca para assembleia geral, a ser realizada dia 15 de dezembro, às 19h, virtualmente, via YouTube. Em pauta, a proposta de alterações no estatuto da Associação, e a eleição de representantes para os Conselhos Superiores e coordenações de cursos. A versão preliminar do documento regimental da APG está disponível no Instagram, e pode também ser solicitada por e-mail.

De acordo com Graziela Carmo, é fundamental a participação dos pós-graduandos nos espaços deliberativos da Universidade, para assegurar uma atuação mais ativa nos processos democráticos que demandam representatividade da categoria. Desde julho, em decorrência de convocação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, membros discentes dos colegiados dos programas de pós da UFSJ vêm se organizando no Conselho de Representantes, que reúne um titular para cada área científica: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Exatas e Interdisciplinar. “A pandemia possibilitou a união de pesquisadores de pós-graduação da UFSJ em meio aos debates de julho e agosto, quando refletimos, junto a docentes e servidores, sobre o ensino remoto emergencial mais coerente com nossa realidade”, afirma Graziela.