Oportunidades na Pós: Física e Química de Materiais

Publicada em 07/01/2021

Diversos programas de pós-graduação da UFSJ estão publicando editais e abrindo inscrições. Para que você não deixe passar as oportunidades, publicaremos, nos veículos da instituição, mais informações sobre os processos seletivos e os cursos. Prosseguimos a série apresentando o Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMat), que recebe, até 15 de janeiro, inscrições para mestrado (dez vagas) e doutorado (cinco vagas).

De acordo com o edital, os interessados devem preencher formulário on-line e enviar os documentos exigidos. A seleção será em única etapa, com avaliação do curriculum vitae e histórico escolar.

Você sabe do que se trata o Programa? O FQMat possui como área de concentração "Física e Química de Materiais" e as linhas de pesquisa são "Síntese, Caracterização e Propriedades de Materiais" e "Estudos Teóricos e Computacionais de Materiais". Os objetivos são gerar e difundir conhecimento científico e formar profissionais aptos à aplicação de conhecimentos e técnicas de Física e Química na síntese, processamento, caracterização e estudo de materiais, e ao entendimento e solução de problemas na área de materiais, visando ao avanço do conhecimento nesta área.

Mais informações na página do FQMat