Oportunidades na Pós: Bioengenharia

Publicada em 08/01/2021 - Fonte: ASCOM

O Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia da UFSJ (PPBE) está com inscrições abertas até 26 de fevereiro. Ao todo, serão oferecidas seis vagas para mestrado e quatro para doutorado. Os interessados devem preencher o formulário disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas neste link, incluindo edital, tutorial para realizar a inscrição, entre outros documentos.

Conheça o PPBE

Os estudantes selecionados terão acesso a um conteúdo e infraestrutura de um programa avaliado com o conceito 5, pontuação máxima dada pela Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Três linhas de pesquisa são oferecidas, sendo "Bioengenharia de Sistemas Moleculares, Celulares e Teciduais", "Bioengenharia de Sistemas Neuronais" e "Bioengenharia de Sistemas Ecológicos". Vinculado ao programa, o Laboratório de Neurociência Experimental e Computacional Dr. Aristides Azevedo Pacheco Leão (Lanec) chama a atenção pela qualidade dos estudos desenvolvidos, reunindo conhecimentos multidisciplinares.


Diversos programas de pós-graduação da UFSJ estão publicando editais e abrindo inscrições. Para que você não deixe passar as oportunidades, estamos publicando, nos veículos da instituição, mais informações sobre cada um desses processos seletivos e cursos.