Oportunidades na pós: Biotecnologia

Publicada em 08/01/2021

Os estudantes interessados em ingressar no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFSJ (PPGBiotec) devem ficar atentos. O edital de abertura do processo seletivo para o primeiro semestre de 2021 já foi publicado e as inscrições deverão ser realizadas entre 2 e 4 de fevereiro.

As informações completas estão disponíveis na página do programa.

Conheça o PPGBiotec

Na realização de suas atividades, o PPGBiotec busca formar e capacitar profissionais capazes de propor novos métodos ou processos que possam ser utilizados no setor biotecnológico, em cooperação com as políticas públicas e de desenvolvimento. O programa visa ainda melhorar as condições de saúde da população, corrigir as desigualdades sociais e viabilizar a utilização sustentável do meio ambiente.

O programa é composto por duas Áreas de Concentração: "Biotecnologia Industrial e Ambiental" e "Biotecnologia Aplicada à Saúde". A primeira se divide nas linhas de pesquisa "Isolamento de Moléculas e Bioprocessos Aplicados ao Meio Ambiente" e "Microrganismos como Biorreatores para Produção de Biomoléculas". Já a segunda área oferece as linhas de pesquisa "Biotecnologia Computacional para Tratamento de Dados Biológicos" e "Isolamento e Liberação de Moléculas com Aplicação em Saúde Humana".


Diversos programas de pós-graduação da UFSJ estão publicando editais e abrindo inscrições. Para que você não deixe passar as oportunidades, estamos publicando, nos veículos da instituição, mais informações sobre cada um desses processos seletivos e cursos.