Oportunidades na Pós: Geografia

Publicada em 21/01/2021 - Fonte: ASCOM

O edital para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEOG) já está disponível. As inscrições para o primeiro semestre de 2021 estão abertas até 12 de fevereiro, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail ppgeog@ufsj.edu.br. Ao todo, 14 vagas serão oferecidas no mestrado. As informações completas sobre o processo seletivo podem ser acessadas aqui.

Conheça o PPGEOG
O Programa é composto por três linhas de pesquisa: Dinâmica das paisagens tropicais, Dinâmica do espaço rural e urbano e Geografia escolar: formação de professor e educação geográfica. O curso tem como foco produzir e disseminar conhecimento científico de alto nível, gerando competências em diversas áreas da Geografia, tais como Cartografia, Geoecologia, Climatologia, Sistemas de Informação Geográfica, Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano, entre outras.

Em relação aos estudantes, o PPGEOG visa capacitar graduados a desenvolverem uma compreensão funcional da Geografia, habilidades multidisciplinares para lidar com problemas de natureza geográfica e aplicar métodos de pesquisa geográfica, com vistas ao bem-estar das sociedades, à conservação ambiental, ao pensamento geográfico crítico, às habilidades de comunicação e ao ensino de Geografia de excelência.