Sindicatos e DCE convidam para aula inaugural, nesta quinta, 28

Publicada em 27/01/2021

O Sindicato dos Docentes da UFSJ (ADUFSJ – Seção Sindical), o Sindicato dos Servidores da UFSJ (Sinds-UFSJ) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) convidam para a aula inaugural do segundo período remoto emergencial, marcada para esta quinta, 28, às 19h30, com a presença da professora Ana Pimentel (Departamento de Medicina), atual secretária de Saúde de Juiz de Fora.

Ana vai falar sobre A importância da Ciência, do SUS e da universidade pública no enfrentamento à maior crise dos nossos tempos – a pandemia do novo coronavírus (SARS CoV-2). A secretária, hoje à frente do combate à Covid-19 numa das maiores cidades de Minas, é docente do curso de Medicina da UFSJ - Campus Dom Bosco, tendo feito parte do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da instituição, e também da equipe multiprofissional do Observatório de Saúde Coletiva, projeto de extensão que promove ações de combate à pandemia em São João del-Rei e região.

A aula será transmitida nas redes sociais das entidades no Youtube e no Facebook.