UFSJ na mídia: G1 destaca sistema que apoia controle de hipertensão e diabetes

Publicada em 02/02/2021

Os trabalhos desenvolvidos pela Universidade Federal de São João del-Rei na área de saúde ganham repercussão em diversos veículos de comunicação do país. Desta vez, o G1/TV Integração destaca “um novo sistema criado por pesquisadores de universidades mineiras” que “vai facilitar decisões clínicas para o controle da hipertensão e diabetes na atenção primária de saúde. Entre eles, postos comunitários em localidades com recursos limitados.”

Além da UFSJ, participaram da criação desse sistema pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A reportagem destaca que, segundo a equipe envolvida, “a ferramenta favorece a resolutividade da atenção primária em saúde, auxiliando na melhor efetividade das intervenções voltadas a essas duas condições crônicas”. O profissional recebe suporte para os atendimentos e o paciente tem atendimento efetivo para a determinada condição de saúde.

Confira a matéria completa em https://glo.bo/3jdav1k