UFSJ lança vídeo sobre eficácia das vacinas contra Covid-19

Publicada em 25/02/2021 - Fonte: ASCOM

A Universidade Federal de São João del-Rei lançou na segunda, 22, a campanha UFSJ em defesa da vacina. Hoje, divulgamos o vídeo Vacinas são 100% eficazes? E as vacinas contra Covid-19?

Quem apresenta este vídeo é o professor da UFSJ Antônio Helvécio Tótola, doutor em Biologia Celular, que sintetiza a importância das vacinas para Covid-19 com uma frase direta: "Se você for vacinado com qualquer uma delas, a tendência é que esteja protegido no mínimo dos casos mais complicados." Tótola explica que a vacinação é a única maneira que nós temos no momento de vislumbrar algum futuro frente à pandemia.

A campanha UFSJ em defesa da vacina é organizada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e Assessoria de Comunicação da Universidade, e tem como objetivo divulgar informações confiáveis sobre as vacinas de Covid-19 ao maior número possível de pessoas.

Assista! Compartilhe! Quando puder, vacine-se!

Link para o vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=r6yuqiSBJG0.

Acompanhe a campanha UFSJ em defesa da vacina no site da UFSJ, no facebook, Instagram e Twitter.

Antônio Tótola é graduado em Farmácia (Ufop), mestre em Bioquímica e Imunologia (UFMG), doutor em Biologia Celular e Molecular de Microorganismos (Ufop). Fez pós-doutorado no Laboratório de Imunofarmacologia da UFMG, atuando na área de análise de expressão gênica. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Bioquímica Celular e Molecular de Microrganismos. É professor adjunto de Engenharia de Bioprocessos na UFSJ e membro do INCT-Dengue. Desenvolve pesquisas nas áreas de tecnologias de diagnóstico e produtos de fungos e bactérias com aplicações biotecnológicas.