Vacinas: o enfrentamento definitivo à Covid-19 e suas consequências

Publicada em 05/03/2021

A Universidade Federal de São João del-Rei encerra a campanha em defesa da vacinação, publicada em suas mídias, com o vídeo Vacinas são seguras? E as vacinas contra Covid-19?, apresentado pelo professor da USP Luiz Carlos de Sá-Rocha, que trabalha, há 30 anos, em segurança de produtos farmacêuticos, entre eles, as vacinas. O pesquisador explica que as vacinas contra Covid-19, assim como as demais, passaram por rigorosos testes de segurança, e que seu rápido desenvolvimento deve-se “à realização dos testes de forma paralela, e não sequencialmente como costuma ser feito, muitas vezes por falta de recursos.”

O professor Luiz Carlos alerta que é preciso vacinar o maior número de pessoas possíveis, porque “isso fará o enfrentamento verdadeiro e definitivo à Covid-19 e seus problemas.”

Ele nos deixa um conselho preciso: “Quando a vacina chegar à sua cidade, à sua comunidade, não tenha medo de se vacinar. Incentive seus amigos e seus familiares a se vacinarem. Vacinar é um ato de amor consigo próprio e de amor por seus familiares, amigos, comunidade, cidade, país, por toda humanidade.”

A campanha UFSJ em defesa da vacina foi organizada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e Assessoria de Comunicação da Universidade, com o objetivo de divulgar informações confiáveis sobre as vacinas de Covid-19 ao maior número possível de pessoas.

Assista! Compartilhe! Quando puder, vacine-se!

Link para o vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yHsn_pZZ4yE.
Acompanhe também a campanha no Facebook, Instagram e Twitter.


Luiz Carlos de Sá-Rocha possui graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), graduação em Leadership for Environment and Development - Rockefeller Foundation, mestrado em Patologia Experimental e Comparada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e doutorado em Patologia Experimental e Comparada pela mesma instituição. Foi diretor científico da empresa CIALLYX Laboratórios & Consultoria e coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimonte/Santos. É professor assistente doutor MS3 da USP. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Neuroimunologia e desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos e vacinas.