Vagas abertas nos programas de pós da UFSJ em março

Publicada em 09/03/2021 - Fonte: ASCOM

A agenda da pós-graduação na UFSJ para o mês de março oferece oportunidades de qualificação em duas áreas do conhecimento. Novamente, chamamos a atenção para as especificidades de cada processo seletivo, todos planejados de modo virtual, devido às condições de trabalho remoto impostas pela pandemia da Covid-19.

A seguir, detalhamos as informações já disponíveis, para que você se planeje a fim de vir estudar na UFSJ. Em nossa página, Facebook e Instagram poderá acompanhar postagens que vão lembrar a todas e todos os prazos para se inscreverem em nossos programas de pós-graduação.

Ciência da Computação
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) lançou edital para seleção de novos alunos. Os interessados devem se inscrever até 19 de março; a documentação exigida deve ser enviada para o e-mail inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br. O Programa oferece seis vagas, divididas nas seguintes linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional, Sistemas de Informação e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho. A seleção será realizada em etapa única, levando em conta currículo e plano do curso. Mais informações, acesse este link.

Bioengenharia
O prazo para inscrição no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia da UFSJ (PPBE) foi prorrogado até 31 de março. São dez vagas, sendo seis para mestrado e quatro para doutorado. Os candidatos devem se inscrever eletronicamente, bastando seguir as instruções em tela. Toda a documentação deve ser digitalizada e anexada nos campos definidos. O link para download do edital está disponível no Sigaa. Na página do Programa, há um tutorial para orientar o passo a passo das inscrições. Vinculado ao PPBE, o Laboratório de Neurociência Experimental e Computacional Dr. Aristides Azevedo Pacheco Leão (Lanec) se constitui em espaço modelar para o desenvolvimento de projetos multidisciplinares.