Música oferece curso para crianças com diversidade funcional

Publicada em 17/03/2021 - Fonte: ASCOM

Encerram-se neste sábado, 20 de março, as inscrições do curso Musicalização para crianças com diversidade funcional. As aulas já começam na segunda, 22, às 17h30, transmitidas pelo Google Meet. O curso se destina a crianças de 5 a 10 anos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail carmemdtre@gmail.com, pelo qual será agendada também entrevista com os coordenadores do projeto.

A iniciativa foi idealizada pelo Programa de Extensão Vivências Musicais, do Departamento de Música da UFSJ, em parceria com o Projeto Música na Apae. O curso, semestral, reserva três vagas para a comunidade. As aulas serão ministradas pela professora Maria Amélia de Resende Viegas e pelos colaboradores Carmem Célia Gomes e Jean Carlos Rafael.

De acordo com o coordenador do Vivências Musicais, Vladmir Agostini Cerqueira, a proposta trabalha com materiais lúdico-didáticos capazes de “ampliar o entendimento dos conceitos e elementos apresentados, assim como instrumentos musicais e atividades que possibilitem às crianças se expressarem por meio destes.”

 

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom