Hemominas recebe doação de sangue durante Onda Roxa

Publicada em 23/03/2021

Você sabia que a Fundação Hemominas funciona normalmente durante a Onda Roxa para recebimento de doação de sangue? Essa é a notícia que o Programa de Extensão Sangue Bom e a Assessoria de Comunicação da UFSJ (Ascom) destacam no Boletim Sangue Bom.

A Fundação Hemominas adota todas as medidas para que o doador se sinta seguro no momento da doação, dentre elas, o agendamento das doações, reorganização das salas de espera e de coleta de sangue, uso obrigatório de máscaras e uso de álcool gel/líquido 70%. Os candidatos à doação de sangue devem efetuar o agendamento on-line no site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo MGApp - Cidadão.

No mesmo site, é possível consultar os requisitos básicos para doar. A página www.instagram.com/programasanguebom também relaciona o que é preciso para doar e lista mitos e verdades sobre a doação de sangue.

Quinzenalmente, o Sangue Bom, em parceria com a Ascom, vai divulgar notícias, campanhas e dados da Fundação Hemominas, especialmente sobre a situação dos estoques de sangue. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta, essencial para a manutenção dos bancos de sangue, especialmente durante a pandemia da Covid-19, devido à drástica redução no número de doadores.

Seja a diferença nessa pandemia: doe sangue, doe vida!