Conversando Agroecologia fala hoje sobre PANCs

Publicada em 23/03/2021

Plantas Alimentícias Não-Convencionais, conhecidas pela sigla PANC, é um tema que tem ganhado destaque na mesa dos brasileiros, mesmo antes da crise do coronavírus. Essas plantas possuem uma ou mais partes ou porções que podem ser consumidas na alimentação humana, sendo elas, exóticas, nativas, silvestres, espontâneas ou cultivadas. Uma delas é o radicchio, tema de pesquisa na UFSJ.

Ao incorporar as PANCs na alimentação, quer isoladas ou mescladas com outros ingredientes, se amplia a possibilidade de complementação alimentar, diversificação dos cardápios e da oferta de nutrientes, além de ser também uma forma de valorização dos ingredientes locais, regionais e naturais.

Nesta terça, 23, a partir das 20h, o Conversando Agroecologia, projeto de encontros quinzenais on-line organizados pelo Grupo Guayi de Agroecologia e instituições parceiras, traz a pesquisadora Marinalva Woods Pedrosa, da Epamig Centro-Oeste de Prudente de Morais (MG), para falar sobre as PANCs. A transmissão será feita pelo Google Meet, com entrada livre, até a capacidade limite da sala.

Mais informações por e-mail. O acervo do Conversando Agroecologia está disponível no canal do Grupo Guayi no YouTube.