Ramo Estudantil IEEE UFSJ está em processo seletivo

Publicada em 30/03/2021 - Fonte: ASCOM

O processo seletivo do Ramo Estudantil IEEE UFSJ vai até esta sexta, 2 de abril, com inscrições aqui. Dividida em quatro etapas, duas delas remotas, a seleção será via Google Meet. Datas e horários específicos serão informados por e-mail. Confira o edital completo no Instagram.

Para participar, é preciso estar regularmente matriculado em um dos seguintes cursos oferecidos em São João del-Rei: Engenharias Elétrica, Mecânica ou de Produção; Matemática, Administração, Economia, Jornalismo, Psicologia, Física, Biotecnologia, Química e Ciências da Computação. Os resultados serão divulgados, via e-mail, até o fim de abril. O Ramo Estudantil é formado, na UFSJ, por um Comitê Executivo, composto pela Presidência, Vice-Presidência, Tesouraria, Secretaria e Diretoria de Marketing.

São três suas ramificações: Circuits and Systems Society (CAS), voltado para análise de circuitos, sistemas e processamento de sinais; Power and Energy Society (PES), direcionado à pesquisa sobre geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; e o Women In Engineering (WIE), grupo de afinidade que tem como objetivo incentivar e facilitar o recrutamento de mulheres nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática na sigla em inglês).

O projeto
O Ramo Estudantil IEEE UFSJ conta atualmente com alunos de graduação, mestrado e doutorado, e orientação dos professores Erivelton Nepomuceno, Leônidas Chaves de Resende e Wesley Peres, do Departamento de Engenharia Elétrica.

Criado em dezembro de 2019, o Ramo Estudantil IEEE UFSJ é filiado ao Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) e tem como objetivo expandir e aprimorar a vivência profissional de jovens estudantes nas áreas das STEM. Com ramificações técnicas e humanitárias, os membros do Ramo Estudantil têm oportunidade de colocar em prática conteúdos vistos na sala de aula com a premissa de procurar soluções tecnológicas que possam ser usufruídas pela comunidade em que estão inseridos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ieee@ufsj.edu.br.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom