Capes e Ministério fomentam pesquisas sobre infraestrutura

Publicada em 06/04/2021

Capes e Ministério da Infraestrutura (MInfra) vão trabalhar em conjunto para fomentar pesquisas cujo tema seja infraestrutura. A parceria prevê também a criação de prêmio de teses para a área. O protocolo de intenções foi assinado por Benedito Aguiar, presidente da Capes, e Marcelo Sampaio, secretário-executivo do MInfra.

O documento estabelece uma parceria de três anos, período que pode ser prorrogado. O interesse deve ser manifestado pelo menos 60 dias antes do término da vigência do acordo. Não há previsão de repasse de recursos de um órgão para outro. Benedito Aguiar observou que a pós-graduação deve atender a demandas da sociedade: “Incentivar a geração de conhecimento científico e tecnológico em áreas ligadas à infraestrutura é estratégico para o país.”

Caberá à Fundação desenvolver editais para mestrandos e doutorandos. Já as premiações, serão oferecidas em parceria entre a Capes e o Ministério da Infraestrutura. “Sabemos da importância do setor de infraestrutura para o país. Também sabemos da importância de aproximar desafios atuais do setor de infraestrutura no Brasil da área acadêmica, que dispõe de recursos humanos altamente qualificados”, afirmou Marcelo Sampaio.


Com informações da Assessoria da Capes