PET Bioquímica lança livro para o Ensino Médio

Publicada em 06/04/2021

O Programa de Educação Tutorial em Bioquímica da UFSJ trabalhou, ano passado, no desenvolvimento do livro Experimentos práticos de Ciências para o Ensino Médio. A proposta foi unir o conhecimento gerado e adquirido durante as atividades realizadas pelo PET Bioquímica ao longo de sua trajetória, como forma de cooperar com os educadores de jovens no ensino de Ciências.

A partir de um roteiro de práticas pedagógicas, utilizando experimentos científicos simples, a produção ressalta a importância do uso de materiais alternativos e de fácil acesso para a realização de experimentações práticas, tanto em casa quanto na sala de aula. Assim, os professores podem orientar, de forma inovadora e efetiva, os alunos que tenham dificuldades com os conteúdos da disciplina.

Lançado pela Editora Atena, o livro está disponível gratuitamente para download neste link.

PET Bioquímica
O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa governamental que busca formas de aprimorar a qualidade do Ensino Superior no Brasil, por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nas instituições públicas. Tem como missão humanizar e qualificar a formação dos integrantes, de forma transparente, ética, ativa e reflexiva. Para mais informações, acesse o site do PET Bioquímica da UFSJ.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom