Boletim Sangue Bom indica urgência de doação de sangue

Publicada em 06/04/2021

O estoque de sangue dos tipos “O positivo” e “A positivo” estão em situação crítica, segundo divulgação da Fundação Hemominas. O tipo “O negativo” está em estado de alerta. Essa é a notícia que o programa de extensão Sangue Bom e a Assessoria de Comunicação da UFSJ (Ascom) destacam hoje, 6 de abril, no “Boletim Sangue Bom”.

A publicação da Hemominas segue detalhando a situação do estoque: os tipos “A negativo”, “B positivo”, “B negativo” e “AB negativo” estão adequados. O tipo “AB positivo” está estável.

A Fundação Hemominas funciona normalmente durante a Onda Roxa, adotando todas as medidas para que o doador se sinta seguro no momento da doação. Os candidatos à doação de sangue devem efetuar o agendamento on-line no site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo MGapp - Cidadão.

O programa de extensão Sangue Bom, em parceria com a Ascom, divulga, quinzenalmente, notícias, campanhas e dados da Fundação Hemominas, especialmente sobre a situação dos estoques de sangue. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta, essencial para manutenção dos bancos de sangue, especialmente durante a pandemia da Covid-19, devido à drástica redução no número de doadores.

Seja a diferença nessa pandemia: doe sangue, doe vida!

Mais informações, siga o Instagram https://www.instagram.com/programasanguebom