Alunos da UFSJ participam do Diálogo Nobel, discutindo o valor da Ciência

Publicada em 07/04/2021

Nesta quinta, 8, a partir das 10h, a Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel), realiza encontro virtual com dois laureados com o Prêmio Nobel. O valor da Ciência vai reunir representantes da comunidade científica brasileira e estudantes do Ensino Superior para debater a importância da Ciência, especialmente neste momento de grave crise sanitária, econômica e social, em função da pandemia de Covid-19. As discussões serão transmitidas ao vivo no YouTube, em português e inglês.

A UFSJ estará representada pela aluna Núbia Rodrigues, graduanda em Psicologia, e pelo aluno Eduardo Azevedo, do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular, selecionados por intermédio da Assessoria de Assuntos Internacionais (Assin).

O encontro virtual será dividido em duas etapas. Os laureados May-Britt Moser (Medicina, 2014) e Serge Haroche (Física, 2012) apresentarão suas perspectivas de pesquisa em formato de entrevista. Na sequência, estão previstas duas mesas-redondas, com a participação dos estudantes selecionados, que terão a oportunidade de apresentar os questionamentos recebidos de seus colegas.