HIPERLINK: festival pode ser visitado até segunda, 12

Publicada em 08/04/2021

A exposição virtual HIPERLINK - Festival de Artes Integradas, fica no ar até a próxima segunda, 12 de abril. Com o objetivo de buscar formas de os alunos se expressarem artisticamente, no cenário do ensino remoto, discentes e docentes dos cursos técnicos integrados de Edificações e Meio Ambiente, do IF-Sudeste MG - Campus São João del-Rei, idealizaram o evento interativo.

Os visitantes virtuais podem dialogar com as obras, correspondendo-se com os artistas, pela troca de comentários e inserção, em algumas galerias, de suas contribuições artísticas.

Segundo uma das organizadoras do evento, a professora Rosana Machado, as galerias de arte foram criadas pelos próprios estudantes. “A ideia é a de uma exposição artística transportada para o ambiente virtual, em que as galerias dão lugar aos hiperlinks, com obras de diversas linguagens: artes visuais, audiovisuais, obras literárias.” Além dos discentes, a galeria receberá também a colaboração de Bella Inácia, artista plástica, performer e professora em Belo Horizonte.

Além de Rosana, a professora Janaína Rufino e a jornalista Juliana Rodrigues apoiam a iniciativa, que conta também com o trabalho voluntário de duas bolsistas, Amanda Resende e Lara Lima.

HIPERLINK pode ser acessada gratuitamente, pela plataforma Padlet, e pelo Instagram.