Enap: oportunidades de aperfeiçoamento

Publicada em 22/04/2021 - Fonte: ASCOM

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), como forma de promover o desenvolvimento contínuo dos servidores públicos, oferece, mensalmente, catálogo de cursos de curta duração, exclusivos para a categoria, em áreas de interesse que vão desde auditoria e controle, comunicação e design, até orçamento e finanças, passando por ciência de dados e gestão de pessoas. As aulas são transmitidas pela na plataforma Zoom.

O objetivo dessa modalidade de capacitação é qualificar os servidores para o desempenho mais eficiente e eficaz das atribuições do cargo, num “processo contínuo que contribua para o aprimoramento das políticas públicas, com reflexos na qualidade do atendimento prestado à população”, destaca Cláudio Wagner Morais, chefe do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (Sesed), da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFSJ.

A Enap disponibiliza o material das aulas remotas no ambiente Google Sala de Aula, o mesmo utilizado para interação entre alunos e professores, e que exige uma conta de e-mail, pessoal ou institucional, do Google.