UFSJ recebe inscrições para processo seletivo especial

Publicada em 26/04/2021 - Fonte: ASCOM

A UFSJ vai receber, no período de 27 a 30 de abril, inscrições para processo seletivo destinado ao preenchimento de eventuais vagas remanescentes do SiSU 2021/1. Candidatos que tenham realizado uma das três últimas edições do Enem - em 2018, 2019 ou 2020 - poderão se habilitar ao Cadastro de Reserva, que será utilizado somente para os cursos que esgotarem toda a Lista de Espera do SiSU, referente à entrada no primeiro semestre deste ano.

“A inscrição nesse cadastro assegura ao candidato a expectativa de direito à vaga ofertada, estando a matrícula condicionada à existência de vagas”, informa o presidente da Comissão Permanente do Vestibular da UFSJ (Copeve), José Trindade da Silva. Esse processo seletivo especial foi planejado como estratégia de se evitar vagas ociosas, decorrentes do expressivo índice de ausências verificado no Enem 2020, consequência da pandemia da Covid-19.

A íntegra do edital, bem como os anexos relativos às ações afirmativas, e cronograma do Cadastro de Reserva, podem ser consultados neste link. A relação dos candidatos aptos ao novo processo seletivo da UFSJ será divulgada no dia 7 de maio.