13ª Semana Tecnológica: entrevista com professor Édio Costa

Publicada em 30/04/2021

Nesta segunda, 3, começa a 13ª Semana de Integração Tecnológica (13ª SIT), com o tema Cadeia produtiva da pecuária mineira: desafios e oportunidades. A UFSJ é uma das organizadoras do evento, que vai até a sexta, 7, em formato virtual, e transmissão pelo canal da Embrapa no YouTube.

Estão programadas cerca de 30 atividades de caráter técnico, entre seminários, mesas-redondas, cursos temáticos e dias de campo. O tema central vai enfatizar a produção leiteira, desde questões técnicas do sistema de produção, até alternativas de agregação de valor e de comercialização do produto final, passando pelo debate social.

Os principais parceiros na realização da Semana, além da UFSJ Campus Sete Lagoas, são: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg/Senar-MG), Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). Conta ainda com a parceria de instituições privadas, como a KWS Sementes.

Em entrevista à TV UFSJ, o professor Édio Luiz da Costa, do Departamento de Ciências Agrárias do Campus Sete Lagoas (Dciag), fala sobre a programação, destacando os cursos que serão ministrados por professores da Universidade.