Divinópolis: entrega de kits de merenda para alunos da rede municipal

Publicada em 05/05/2021

Solidária às necessidades vivenciadas pelas comunidades onde está inserida, a UFSJ é parceira de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (MG), que distribuirá 12,5 mil kits de merenda escolar. Acompanhado de outros representantes da Universidade, o reitor Marcelo Andrade participou, no último dia 28, na Escola Veneza Guimarães de Oliveira, no distrito de Santo Antônio dos Campos (conhecido como Ermida), do evento de anúncio do início da distribuição para todas as escolas municipais de Divinópolis. A UFSJ dará apoio logístico, entregando, com seus veículos, kits a estudantes que possuem mais dificuldades para retirá-los nas escolas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o total de kits será entregue a todos os alunos matriculados na rede municipal e direcionados para as unidades escolares conforme o número de matriculados.

Dois kits serão entregues a cada remessa, um deles composto por gêneros básicos e o outro por gêneros perecíveis, adquiridos junto a agricultores familiares, sendo que cada kit corresponde a três meses de merenda escolar.

Parceria
Segundo a vice-reitora da UFSJ, professora Rosy Ribeiro, o envolvimento da UFSJ nesta iniciativa se deu a partir de uma reunião com a Comissão da Campanha Laço Solidário no Campus Centro-Oeste. “Fomos informados de que a Secretaria de Educação de Divinópolis enfrentaria dificuldades em distribuir os kits de merenda escolar às famílias, uma vez que algumas delas não conseguiriam retirá-los nas escolas. Após análise das possibilidades, decidimos fornecer o transporte para beneficiar os estudantes com mais dificuldades”, explica a vice-reitora.

O evento em Santo Antônio de Campos contou com as presenças do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e da secretária Municipal de Educação, Andréia Dimas. Além do reitor, a UFSJ foi representada no lançamento pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor André Baldoni, e pelo diretor do Campus Centro-Oeste, professor Eduardo Sergio Silva.