Ana Clark palestra em aula inaugural da pós em Letras

Publicada em 19/05/2021

O Programa de Mestrado em Letras: Teoria Literária e Crítica da Cultura da UFSJ convida para a aula inaugural do primeiro semestre de 2021, a se realizar nesta quarta, 19 de maio, daqui a pouco, a partir das 14h, com transmissão pelo Google Meet.

Chico Buarque: recortes e passagens é o tema da palestra que a professora Ana Maria Clark Peres (UFMG) traz, e na qual apresenta o percurso de suas pesquisas sobre a obra do compositor, ao mesmo tempo em que procura evidenciar a instigante variedade da produção do também escritor, iniciada em meados dos anos 1960.

Ana Clark levou seu trabalho sobre Chico Buarque a vários lugares do mundo, como Alemanha, Bélgica, Canadá, Chipre, França, Inglaterra, Irlanda, Portugal e Turquia. Graduada em Letras pela UFMG, mesma universidade em que fez mestrado em Língua Portuguesa e doutorado em Estudos Literários, a pesquisadora atualmente é colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UFMG (Pós-Lit/UFMG), nas áreas de Literatura Brasileira, Teoria da Literatura e Literatura Comparada, seguindo como linhas de pesquisa as poéticas da Modernidade e a interface Literatura-Psicanálise. Seu pós-doutoramento em Literatura Comparada foi na Université Paris VIII e na USP, em Literatura Brasileira.