20/5: último dia para responder formulário que irá subsidiar planejamento de retomada

Publicada em 20/05/2021

Até hoje, 20 de maio, estão disponíveis para respostas os formulários de coleta de informações para embasar o planejamento do retorno às atividades presenciais, que passará por diversas etapas, entre elas a elaboração de documento e a discussão no Conselho Universitário. A Comissão Específica para a Definição das Linhas Gerais do Planejamento do Retorno Gradual das Atividades Presenciais ressalta que é de extrema importância que a comunidade acadêmica responda esses formulários, e salienta que “o retorno às atividades presenciais só será possível quando as condições sanitárias permitirem, e isso será realizado de forma gradual e planejada, priorizando as atividades administrativas e acadêmicas não adaptáveis ao remoto”

Veja, abaixo, nota completa da Comissão e links para acesso aos formulários:

"Esclarecemos a comunidade acadêmica que a 'Comissão Específica para a Definição das Linhas Gerais do Planejamento do Retorno Gradual das Atividades Presenciais' foi instituída pelo Conselho Universitário (Consu), por meio da Portaria nº 110, DE 19 DE MARÇO DE 2021, para planejar as linhas gerais para o retorno gradual das atividades presenciais da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

O objetivo da comissão é a elaboração de um documento baseado em critérios técnicos e nas demandas da comunidade acadêmica, e que apresente condições, limites e exigências para realização de atividades presenciais, em momento oportuno e com os critérios de segurança que contexto da crise sanitária exige.

Para permitir a elaboração do documento que será enviado ao Consu com maior fidelidade possível, foram desenvolvidos questionários específicos que nortearão esta comissão nos trabalhos. Por isso, é de extrema importância que a comunidade acadêmica os responda até o dia 20 de maio de 2021. É importante salientar, mais uma vez, que o documento ainda será discutido no Consu e que o retorno às atividades presenciais só será possível quando as condições sanitárias permitirem, e isso será realizado de forma gradual e planejada, priorizando as atividades administrativas e acadêmicas não adaptáveis ao remoto.

1) Formulário para a coleta de informações junto a docentes, técnicos e colaboradores terceirizados de apoio administrativo: https://bit.ly/3tZzDfz

2) Alunos da graduação e da pós-graduação: https://bit.ly/3u3097Y

Comissão Específica para a Definição das Linhas Gerais do Planejamento do Retorno Gradual das Atividades Presenciais da Universidade Federal de São João del-Rei."