Processo de Avaliação Socioeconômica: prazo para envio de documentos termina hoje, 27

Atenção para o prazo: alunos em situação de vulnerabilidade inscritos no Processo de Avaliação Socioeconômica (Pase) têm até quinta, 27 de maio, para enviar a documentação. Quem ainda não se inscreveu também tem esse mesmo prazo para efetuar inscrição.

A inscrição no Pase é o primeiro passo para que o estudante em situação de vulnerabilidade possa pleitear o Auxílio de Promoção Socioacadêmica, formado pelos auxílios Permanência, Alimentação, Transporte (não oferecido durante o Ensino Remoto Emergencial, sendo pago no retorno das aulas presenciais) e Moradia. O formulário para inscrição está disponível em https://intranet2.ufsj.edu.br/siases2/.

O valor máximo do auxílio é de R$ 600, e se destina a garantir suporte financeiro aos estudantes matriculados em cursos de graduação presencial.

Os estudantes contemplados pelo Pase poderão acumular esse auxílio com qualquer espécie de bolsa acadêmica ou similares. O valor das referidas bolsas acadêmicas deverá ser informado à Proae, a partir do início de seu recebimento.

A classificação no Pase se dará por meio de processo avaliativo, cujo Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) é calculado a partir de critérios da equipe de Serviço Social da Proae, considerando a documentação apresentada. O valor a ser recebido pelo discente corresponde à porcentagem definida no perfil para o qual foi classificado.

O edital completo está em https://ufsj.edu.br/proae/editais_pase.php.

Podem se inscrever no Pase os estudantes que recebem auxílio emergencial e auxílio alimentação emergencial; os que foram contemplados nos Editais Pase 01, 02, 03/2018 e 01/2019; os que se inscreveram no Edital Pase 01/2020 (que foi cancelado); e os que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


Publicada em 25/05/2021
Fonte: ASCOM

 Voltar