Programa QualiRenal promove live nesta quarta, 23

Publicada em 21/06/2021

Nesta quarta, 23, a partir das 19h, o Programa QualiRenal promove live em seu Instagram, com a nutricionista Aline Silva de Aguiar, para falar sobre Doença renal crônica: a importância do acompanhamento nutricional do paciente.

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense, Aline é mestre e doutora em Patologia pela mesma instituição. Atualmente, é professora do Departamento de Nutrição do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora. Também é docente permanente do curso de Mestrado em Saúde e Nutrição da Escola de Nutrição da Universidade Federal de Ouro Preto e da Pós-Graduação em Saúde Coletiva na UFJF.

Atua principalmente na área de ensino e pesquisa dos seguintes temas: comportamento alimentar, transtornos alimentares, dependência química, saúde mental, alcoolismo, tabagismo, doença renal crônica, HIV/AIDS.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom