ASCOM ESCLARECE E INFORMA

Publicada em 28/06/2021 - Fonte: ASCOM

Diferentemente do que publicamos em nossos veículos de Comunicação, a repescagem para a vacinação de trabalhadoras e trabalhadores do ensino superior não ocorreu até o sábado, dia 26, mas no período de 22 a 25 de junho. Apresentamos nossas desculpas à comunidade acadêmica que porventura tenha se programado para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 no sábado que passou.

E informamos que a categoria, incluindo os estagiários da UFSJ matriculados em estágio de docência, e aqueles vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica, podem se vacinar nesta terça, dia 29, na Unidade de Saúde do Matosinhos, no horário de 8h às 12h, conforme orientação divulgada pela Secretaria de Saúde de São João del-Rei.

Para estagiários e extensionistas que atuam na educação básica não é necessário cadastramento prévio. É preciso apresentar: extrato de matrícula, disponível no Contac; declaração assinada pelo diretor da escola em que é realizado o estágio (estágio curricular, Pibid e Residência Pedagógica); e documento de identificação com foto.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) define como Trabalhadores da Educação: profissionais do ensino básico (infantil, fundamental, médio e EJA), superior e profissionalizante, das escolas públicas e privadas, sejam eles professores, auxiliares de professores, estagiários, trabalhadores administrativos, trabalhadores da limpeza, porteiros e seguranças.

Atenção às orientações para você se vacinar com segurança e tranquilidade:
*Leve os documentos comprobatórios impressos: documento de identificação com foto e comprovante de vínculo empregatício, que pode ser a declaração funcional, cópia recente do contracheque ou identidade do SouGov.br (aplicativo no celular)
*Idade mínima para vacinação: 18 anos
*Não ter testado positivo para covid-19 nos últimos 30 dias
*Intervalo de 15 dias da vacina da influenza
*Vá de máscara
*Se possível, doe um 1 kg de alimento não perecível

A declaração funcional dos servidores da UFSJ está disponível no Sigrh, aba Documentos/Declarações/Declaração Funcional. A dos terceirizados será emitida pelos prepostos dos contratos em vigor.