Plantas medicinais é tema do 27º Agroecologia On-Line

Publicada em 29/06/2021

A professora Maria das Graças Lins Brandão, do Instituto de Cultura, Defesa e Conservação das Plantas Úteis e Medicinais Brasileiras (Cayapiá), palestra sobre o tema nesta terça, 29, a partir das 20h, na agenda do projeto Conversando Agroecologia On-Line, promoção quinzenal do Grupo Guayi de Agroecologia, do Campus Sete Lagoas, realizada em parceria com Embrapa, UFSJ e CPOrg-MG. Aberto ao público, o evento é transmitido via Google Meet.

Maria das Graças é residente do Campus Cultural da UFMG em Tiradentes, e vai destacar em sua fala a riqueza da biodiversidade vegetal no Brasil,extremamente importante para a humanidade. É o que o Instituto Cayapiá defende: a conservação das plantas úteis e medicinais brasileiras, a fim de preservar o patrimônio imaterial relacionado ao conhecimento tradicional das plantas da biodiversidade brasileira.

Acervo
As edições anteriores do Conversando Agroecologia On-Line podem ser vistas no canal YouTube do CVT Guayi de Agroecologia. O encontro da última terça, 15, pode ser acessado neste link. Para saber mais: guayi@ufsj.edu.br.