<i>Negras Reitorias</i> abre ciclo de encontros

Publicada em 26/07/2021 - Fonte: ASCOM

A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) promoveu, na noite desta segunda, 26, o primeiro Seminário Negras Reitorias, que debateu, com a reitora Joana Angélica Guimarães (Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB), a Gestão de instituições de ensino superior e ações afirmativas: perspectiva de reitores/as negros/as. O encontro foi marcado para o dia seguinte ao 25 de julho, quando se comemora o Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha. A primeira apresentação pública do grupo contou com a presença de gestores de todas as regiões do país.

A UFSJ, representada pelo reitor Marcelo Andrade, “não poderia deixar de estar presente nesse privilegiado momento de interlocução, fundamental para o alinhamento contra os preconceitos que ainda encontram repercussão na sociedade brasileira.” Ainda vale destacar, apropriando-se da fala de Marcelo, um dos objetivos do Negras Reitorias: ampliar as condições de existência de uma Universidade realmente igualitária.

O debate foi transmitido, e pode ser assistido, no canal do YouTube da ABPN e da UFSB.