Último domingo de Inverno: celebre a cultura com a gente!

Publicada em 29/08/2021

Dia 29 de agosto, domingo: o último de agosto e o último do 32° Inverno Cultural UFSJ. Confira a programação completa e desfrute de momentos de prazer enquanto há tempo.

Fechando o ciclo da Mostra de Cinema Infantil, Filho de Boi, de Haroldo Borges. Um menino de 13 anos tem uma relação partida com o pai e sonha em deixar a pequena cidade onde vive, no sertão da Bahia. Quando o circo chega ao povoado, ele faz amizade com um palhaço, que o encoraja a enfrentar seus medos.

No domingo de fechamento do festival, não podia faltar show musical. Serão dois, o primeiro deles logo às 14h, com Alessandra Crispin, seguido de bate-papo. O canto das sereias homenageia mulheres negras, pessoas reais que lutaram para conquistar notoriedade e transformaram a realidade da artista.

A literatura também marca presença: às 17h, o bate-papo Insurgências poéticas transmasculinas oferece ao público uma visão de como tais corporalidades aparecem representadas na literatura, do século XX aos dias atuais. São convidados: João Maria Kaisen, Esteban Rodrigues e Bruno Santana, com mediação de Thales Moura.

O último espetáculo de artes cênicas acontece às 18h. Ações imprevistas é uma prática de pesquisa em improvisação entre dança, música e artes plásticas. A dançarina Hana Brenner convida o artista plástico Adriano Alves, os músicos Paulinho Bréu, Maria Anália e Elizabeth Ramos para registro audiovisual.

O fechamento do 32° Inverno Cultural UFSJ fica por conta do segundo show musical do dia: às 19h, Daniel Murray apresenta Universo musical de Egberto Gismonti, que reúne algumas das mais interessantes composições de Egberto, apresentadas e arranjadas para violão solo.

As transmissões acontecem no canal da TV UFSJ no YouTube. Acompanhe também as redes sociais do festival.