UFSJ renova 40% de seus computadores

Publicada em 31/08/2021

Por meio do Programa de Renovação dos Computadores de Docentes e Técnicos Administrativos, a UFSJ está substituindo por novos nada menos que 40% do total de computadores instalados na Universidade. Com o Programa, a UFSJ implanta 224 notebooks e 184 desktops, adquiridos com recursos próprios no ano passado. A informação é da pró-reitora de Administração, Fernanda Resende (Proad).

Em conjunto com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf), a Proad criou um novo sistema, no qual os equipamentos são distribuídos de forma proporcional em relação ao número de servidores (docentes e técnicos) e ao quantitativo de equipamentos disponíveis. “Nesse sistema que criamos, cada unidade acadêmica tem autonomia para a distribuição e realocação dos computadores, conforme achar melhor”, explica a pró-reitora.

Substituição
De acordo com o que prevê o Programa de Renovação, os computadores serão distribuídos da seguinte maneira: para notebooks, está reservado o percentual de 22% do número de servidores da UFSJ lotados em unidades acadêmicas; para desktops, 18%, nas mesmas condições.

As unidades acadêmicas deverão priorizar a substituição das máquinas mais antigas, colocando os novos computadores recebidos para uso imediato. Devem, ainda, devolver completo o equipamento substituído, exceto os estabilizadores, ao Setor de Patrimônio da UFSJ. Para conhecer a distribuição dos equipamentos por unidade acadêmica, acesse https://www.ufsj.edu.br/dimap/editais_internos.php.