UFSJ assume representação em entidade nacional da Zootecnia

Publicada em 14/09/2021

Realizado nos dias 2 e 3 de setembro, em Brasília, o 54º Fórum de Entidades de Zootecnistas aprovou a nomeação da professora Janaina Azevedo Martuscello, coordenadora do curso de Zootecnia da UFSJ, e da estudante Isadora Meneses Taroco, para os cargos respectivos de diretora estadual e secretária de Marketing da Associação Brasileira de Zootecnia em Minas Gerais, no período 2021-2025.

O evento ocorreu em formato híbrido e, além da posse da nova gestão da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), apresentou discussões de ações jurídicas em curso pela Zootecnia, estratégias de aproximação com agentes empregadores, entre outros.

A ABZ é a entidade nacional de maior representatividade na Zootecnia brasileira, e atua na defesa dos interesses do exercício profissional. Minas Gerais é, como informa o vice-coordenador do curso, professor Rafael Leite, o estado com maior número de escolas de Zootecnia e de zootecnistas formados e também em formação, o que evidencia a força do Estado para a profissão.