É nesta segunda, 27, o I Encontro de Práticas de Pesquisa do Negah

Publicada em 24/09/2021

O Núcleo de Estudos em Gênero, Raça e Direitos Humanos, coordenado pela professora Isabela Saraiva de Queiroz (Departamento de Psicologia da UFSJ), promove, nesta segunda, 27, o I Encontro de Práticas de Pesquisa do Negah. Com o tema Epistemologias e metodologias qualitativas nos estudos feitos por/com mulheres, serão abordadas as pesquisas vinculadas ao Núcleo, que neste ano investigam a produção do sujeito colonial brasileiro, os modos de subjetivação política na militância juvenil, e as migrações na América Latina.

A roda de conversa, às 17h30, será transmitida ao vivo pelo YouTube. Haverá emissão de certificado, mediante preenchimento de formulário no dia do evento. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Estarão presentes a esse I Encontro:
#Karina Pereira dos Santos, mestranda em Psicologia Social pela UFMG, abordando A atuação dos coletivos na resistência ao racismo e ao sexismo epistêmico na Universidade
#Raquel Kariri, doutoranda em Comunicação pela UFC, do povo Kariri, falando sobre a Constituição do sujeito colonial e decolonialidade no Brasil
#Aida Milena Cabrera Lozano, docente em Psicologia, Desenvolvimento Educativo e Social pela Universidad Santo Tomás, em Bogotá, com o tema Mujeres y territorio, memorias transformadoras en contextos de violencia historica

Para mais informações, entre pelo e-mail isabelasq@ufsj.edu.br.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom