Saiba como assistir ao Conversando Agroecologia de hoje, 16/11

Publicada em 16/11/2021

Hoje, dia 16 de novembro, às 20h, acontece o 36º Conversando Agroecologia Online, organizado pelo Grupo Guayi de Agroecologia. O evento é gratuito e aberto ao público, podendo ser acessado pelo Google Meet.

O encontro terá a presença do palestrante João Luís Lobo, estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora, abordando o tema “As abelhas nativas do Brasil''. A pauta é essencial para as discussões sobre sustentabilidade, uma vez que a integração da criação de abelhas com sistemas agroecológicos de produção pode solucionar diversos embates ambientais. O mediador do Conversando Agroecologia de hoje será Walter Matrangolo, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, que já mediou encontros anteriores do Guayi.

Os eventos do Grupo ocorrem quinzenalmente e procuram abordar temas relevantes para o cenário da agroecologia, com as gravações posteriormente disponibilizadas no seu canal do YouTube. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail guayi@ufsj.edu.br.