Aluna da Artes Aplicadas lança livro infantil

Publicada em 14/12/2021

Para você, o que é família? Essa é a pergunta que a aluna Jade Braga, 20 anos, do curso de Artes Aplicadas, se propõe a tratar em seu livro de estreia, Família é… A obra, voltada para o público infantil, será lançada pela editora Pomar de Ideias em evento presencial, no próximo sábado, dia 18, às 13h, no Casarão 35 (Rua Padre José Maria Xavier, 35), em São João del-Rei.

Escrito quando a autora tinha apenas 14 anos, o livro promete desconstruir a ideia de família perfeita, abordando, de forma leve e envolvente, as diversas constituições familiares existentes hoje. Fruto de um processo de escrita que exigiu muito amadurecimento emocional, a obra passou por um longo período de análises, realizadas por profissionais de diversos segmentos, incluindo psicólogos e pedagogos.

De acordo com o editor da Pomar, Pedro Paulo Silva, a história é robusta e recheada de ensinamentos valorosos: as crianças aprendem sobre compreensão, tolerância, amor e, principalmente, sobre o respeito à diversidade. Aliás, essa é a síntese da obra: o amor não precisa de modelos familiares padronizados para ser vivido. “Sempre fui muito atenta a essas questões de igualdade e respeito pelas escolhas dos outros. Acho errado pessoas serem julgadas por suas opções, quaisquer que elas sejam”, destaca a autora.

Família é… traz a oportunidade de construir significados valiosos com as crianças, pois se preocupa em abordar as formações familiares para além da concepção tradicional, mostrando como a felicidade e o acolhimento é que realmente importam.

O livro pode ser comprado neste link.

Gabriella Canuto
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom