Terceira dose para trabalhadores da UFSJ em São João del-Rei: esclarecimento

Publicada em 21/01/2022

Em São João del-Rei, no ano passado, a Prefeitura Municipal organizou a segunda dose da vacinação dos trabalhadores da UFSJ (professores, técnicos e colaboradores) em datas específicas, 17 de setembro e 20 de setembro. Essas pessoas já completaram o período de quatro meses e devem tomar a dose de reforço. Entretanto, os trabalhadores que compareceram aos postos de saúde do município para regularizar o ciclo vacinal não encontraram vacina disponível.

A Universidade Federal de São João del-Rei fez contato com a Prefeitura, que confirmou a falta de vacina para a terceira dose neste momento. Ainda segundo a gestão municipal, novas doses estarão disponíveis a partir de segunda-feira, 24 de janeiro.

A orientação da Secretaria de Saúde de São João é que, a partir de segunda-feira, pessoas acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais, inclusive trabalhadores da UFSJ, devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima.

A UFSJ reforça que a terceira dose de vacina contra covid-19 tem se mostrado muito eficaz para reduzir casos graves e óbitos.